Como se fabrica encordoamento
Criado por LeoCWB, 24 Jul 2010 15:05
11 respostas neste tópico
Postado 24 julho 2010 - 15:05
Galera
Surfando pela net encontrei este vídeo da D´Áddario mostrando o processo de fabricação de um encordoamento,
achei interessante, eu pelo menos nunca tinha visto.
http://www.youtube.com/watch?v=4_MVOZnhLVc...PL&index=11
Divirtam-se
Fazer o bem sem olhar a quem!
Postado 24 julho 2010 - 15:45
Muito interessante o vídeo, nunca tinha visto também.
Postado 24 julho 2010 - 15:51
Também nunca havia visto mas já imaginava as coisas nesses moldes mega-tecnológicos. Muito legal!
Postado 25 julho 2010 - 03:33
QUOTE(Akpp @ Jul 24 2010, 15:51 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Também nunca havia visto mas já imaginava as coisas nesses moldes mega-tecnológicos. Muito legal!
Mas parte a high-tech do processo não acontece na fábrica dos fornecedores dos fios de metal e nylon?
Não gostei nem um pouco daquelas mãos suadas nas minhas cordas na hora de empacotar.
Postado 25 julho 2010 - 07:38
è realmente estranho não usarem luvas para o empacotamento,
pois temos gordura natural nas mãos.
pois temos gordura natural nas mãos.
Fazer o bem sem olhar a quem!
Postado 25 julho 2010 - 10:55
QUOTE(Akpp @ Jul 24 2010, 15:51 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Tem certeza que você não clicou acidentalmente duas vezes e caiu no próximo video? Pergunto isso porque aconteceu comigo aqui na primeira vez, caindo em outro video sobre construção de instrumentos de metais, e esse sim muita coisa feita na base da marreta.
Eu achei o processo das cordas até que bem automatizado, embora fiquei mais curiosidade sobre o processo inicial, que não é mostrado. Acredito que esse sim diferencie uma corda de outra e determine a qualidade delas.
Postado 26 julho 2010 - 08:20
QUOTE(Geraldo V. @ Jul 25 2010, 03:33 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Mas parte a high-tech do processo não acontece na fábrica dos fornecedores dos fios de metal e nylon?
Não gostei nem um pouco daquelas mãos suadas nas minhas cordas na hora de empacotar.
Sim e não. Apenas fiquei surpreso pois não tinha a menor idéia de como são feitas, para ser sincero - e aquele microscópio logo no começo é fantástico.
Quanto as luvas, se te serve de alento no tempo 2:37 o sujeito está usando algo que se parece com uma fita isolante verde no dedão...
QUOTE(Jonas Jon @ Jul 25 2010, 10:55 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Tem certeza que você não clicou acidentalmente duas vezes e caiu no próximo video? Pergunto isso porque aconteceu comigo aqui na primeira vez, caindo em outro video sobre construção de instrumentos de metais, e esse sim muita coisa feita na base da marreta.
Eu achei o processo das cordas até que bem automatizado, embora fiquei mais curiosidade sobre o processo inicial, que não é mostrado. Acredito que esse sim diferencie uma corda de outra e determine a qualidade delas.
Eu não fui irônico não! Realmente achei bem moderninha a coisa toda.
Postado 26 julho 2010 - 19:48
Legal!
AC
AC
Postado 28 julho 2010 - 07:54
Legal!
Postado 28 julho 2010 - 11:17
As cordas vão pra o pacote vedado depois de passarem na mão suada da empacotadora... Que bizarro!
Três pratos de trigo para três tigres tristes... Violão é mole perto de um bom trava-língua