Ir para conteúdo

Maestro e violinista Cussy de Almeida morre em Pernambuco

7 respostas neste tópico

#1 Roberto Gomes

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 949 posts

Postado 24 julho 2010 - 15:25

Maestro e violinista Cussy de Almeida morre em Pernambuco

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/772...ernambuco.shtml

#2 césar jeansen

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 33 posts

Postado 25 julho 2010 - 01:36

Perda inestimável. O prof. Cussy há anos trabalhou como grande incentivador e formador musical em Pernambuco, além de trabalhos belíssimos como o da Orquestra Criança Cidadã como os meninos e meninas da comunidade do Coque (infelizmente lugar muito desassistido e violento, esse projeto é uma grande tentativa para auxiliar na reversão do quadro). Grande ser humano. Deus o ilumine e guarde.

#3 edvalson

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 654 posts
  • Interests:musica, literatura, sociologia, antropologia, história
  • Violões: Lucio Jacob 2009 sequoia/jacarandá; Guitarra da renascença Lucio Jacob 2009 pinho/maple/cedro

Postado 25 julho 2010 - 15:04

Quem teve o privilégio de privar com o Mestre Cussy não vai esquecer enquanto viver.
Senescendo et addiscendo

#4 FZanon

Moderador

• Moderador
  • 9190 posts

Postado 25 julho 2010 - 18:17

Eu o vi tocar as 4 Estações com o maestro Eleazar em priscas eras, e tinha um carisma danado. Ele também dirigiu a gravação do concerto do Gnattali para 2 violões com o Duo Assad.
Ele tinha um dos poucos Stradivarius no Brasil, me pergunto o que será feito dele.

#5 Roberto Gomes

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 949 posts

Postado 26 julho 2010 - 03:57

QUOTE(FZanon @ Jul 25 2010, 18:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ele tinha um dos poucos Stradivarius no Brasil, me pergunto o que será feito dele.

Também venho me fazendo esta pergunta. Se ele não deixou especificado em seu testamento o que fazer com o violino, provavelmente a família irá vendê-lo e embolsar uma bela quantia. Gostaria muito que esse instrumento ficasse no Brasil.

#6 eloviolao

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 267 posts

Postado 26 julho 2010 - 10:16

Tive o imenso prazer de conhece-lo o ano passado, e de conhecer o trabalho maravilhoso que ele fez com a orquestra de crianças. Já estava bastante doente, e andava com oxigénio... Ele deixou uma esperança e um melhor futuro para todas essas crianças.

#7 Almir Barbosa

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 69 posts

Postado 26 julho 2010 - 10:41

O Maestro Cussuy foi uma grande perda, seu ultimo trabalho em vida foi belissímo
A orquestra cidadã com os meninos do coque um bairro pobre aqui de Recife mostrou e mostra que a música transforma a vida das pessoas.
Ele deixou um grande legado e tenho certeza que será mantido e levado adiante.

#8 João Cavalli

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 85 posts

Postado 29 julho 2010 - 19:43

QUOTE(FZanon @ Jul 25 2010, 18:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu o vi tocar as 4 Estações com o maestro Eleazar em priscas eras, e tinha um carisma danado. Ele também dirigiu a gravação do concerto do Gnattali para 2 violões com o Duo Assad.

Tambem vi esse concerto,foi no Municipal de S Paulo,até hoje tenho o programa gardado,junto a um vinil das 4 estaço~es,acho que dos Solistas de Zagreb.