Ir para conteúdo

Captação para violao nylon

5 respostas neste tópico

#1 THIAGO ALVES

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 3 posts

Postado 25 julho 2010 - 19:31

Olá amigos.

Estou comprando um novo violão (nylon). Depois de muito pesquisar estou quase certo de pegar um TS6 do Emanuel Carvalho. Enfim vou ter um bom violão!!! Já estive com Samuel Huh e fui muito bem atendido. Experimentei o instrumento e achei de excelente qualidade. Nem se fale no preço, que realmente é muito bom pela qualidade do violão.

Minha dúvida ainda é com relação à captação, já que pretendo utilizá-lo, "algumas vezes" plugado.

Toco mais MPB e Bossa Nova e a utilização do violão será mais caseira. Não sou profissional e não faço apresentações. Longe disso... (rsrsrs)

A dúvida da captação é a seguinte:

O TS6 pode ser adquirido com uma captação fishman Classic 4t já instalada. A peça já instalada sai por R$ 500,00 (preço interessante). Essa captação vem com equalização e afinador, mas impõe furar o violão. Se não me engano, é uma captação somente de rastilho (sem mic embutido). Não conheço a qualidade dessa captação Classic 4t. Já ouvi comentários de que é um fishman fabicado na China e que, por isso, a qualidade não é tão boa. As dúvidas, nesse caso, são as seguintes: essa captação Classic 4t é boa? Funciona bem para violão de nylon? Vou perder muito no som do violão em razão de ter que furá-lo para instalar a captação?

Tenho ainda indicações de outros produtos da fishman para instalar: o "prefix pro blend" e o "infinity matrix".