Ir para conteúdo

DuvidaGravação-tirar ruidos

4 respostas neste tópico

#1 Adonay

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 54 posts

Postado 25 julho 2010 - 20:03

Prezados, comprei uma mesas mackie PROFX8 com saida USB... uso p/ gravar o programa tracktion que vem com a mesa .... O grande porém é que minhas gravações saem com um ruido de fundo (tipo frizz) que incomoda um pouco. Gostaria de saber a causa e se alguem pode me dar algumas dicas de como faço para eliminar esse ruido. Ele aumenta de acordo com o sinal da usb....

Desde já agradeço a colaboração.

#2 Guilherme Jun

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 563 posts
  • Violões:Wolf Schmidt SP/IN (2009)

Postado 25 julho 2010 - 21:52

Olha que tem mais gente reclamando do ruído dessa mesa:
http://www.amazon.com/Mackie-ProFX8-Profes...r/dp/B001GR3M6U

Tem um cara que fala que dá pra reduzir esse ruído fazendo um aterramento elétrico...
Guilherme J. F.

#3 Adonay

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 54 posts

Postado 26 julho 2010 - 16:08

Guilherme valew pela dica....

Como ja tinha ouvido dizer USB de mesa de som nunca é bom para gravar (ja ouvi isso da behinger)... mas como o conjunto mesa + USB tinha um preço interessante eu resolvi arriscar (ja que gostaria so pra gravações caseiras mesmo.....)
Eu uso notebook, quando tiro o cabo de alimentação do note... reduz significativamente...

Usando um filtro de frequencia que verm com o programa Tracktion até dá pra tirar... ainda que reduz um pouco a qualidade...

Talvez o uso de um aterramento na mesa melhore o problema... quando tiver um tempinho vou tentar...

Abs...

Mais alguem ae???

#4 Iberê Spadoto

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 55 posts
  • Violões:Mario Bezerra 2007 SP/BR
    Tranquillo Gianini 1960 SP/BR

Postado 27 julho 2010 - 19:53

Cara o que você pode fazer é pegar a gravação, carregar ela no Sound Forge e rodar algum plugin de filtro que tira os ruídos naquela frequencia.
Eu fiz muito isso quando passei meus vinis para MP3, mas no caso meu ruídos eram os estouros comuns quando eu vinil é tocado.

Um abraço a todos,

Iberê

Editado por Iberê Spadoto, 27 julho 2010 - 19:54.

#5 Adonay

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 54 posts

Postado 29 julho 2010 - 12:07

Hoje testando aumentando no maximo o potenciometro de sinal da USB o ruido praticamente sumiu... acho que era isso...

Pois é Ibere mais pra frente vou ver se eu acho um plug in do " noise reduction" na net... é sempre util

Obrigado a todos que colaboraram...

Editado por Adonay, 29 julho 2010 - 12:08.