Ir para conteúdo

Violão acustico de Nylon até R$ 500,00

6 respostas neste tópico

#1 A.Diniz

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 7 posts

Postado 03 agosto 2010 - 17:28

Caro Amigos,

Bom, estava vendo com uns amigos aqui e eles me fizeram a cabeça, eu iria comprar um violão feito artesanalmente ( definitivo) mas, como ainda vou ter aula e derrepente pode acontecer de não levar jeito pra coisa, vou comprar um violão mais comum ai conforme vou gostando e pegando jeito ai sim vou comprar um bom instrumento, mas, como sou meio chato tbm quero um q não seja muito ruim tbm neh, pq se não desanima agente, bom amigos, se vcs puderem me ajudar eu fico grato, no momento vou comprar um acustico de mais menos 500 pratas, acho q da pra comprar uma meia culé neh....por favor galera me ajudem ai....abraços a tds

A.Diniz

#2 Ricardo Dias

O Sereno

• Moderador
  • 15296 posts
  • Violões:Ricardo Dias 2005
    Spruce

Postado 03 agosto 2010 - 17:37

Bem, comprar um violão ruim é meio caminho andado para desistir. Eu encaro isso como você, ao invés de poupar X, vai gastar mais Y. Se você tem certeza que gosta de violão, que quer fazer algo legal, compre o melhor que der. Num primeiro momento, até violão de 100 reais resolve, mas em pouquíssimo tempo você vai ver que ele não responde ao que você faz, e todo o aprendizado vai por água abaixo, especialmente se você vai estudar violão "clássico".
Ricardo Dias
Luthier
Rio de Janeiro
http://uirapurupariu.blogspot.com

#3 augusto yamaguti

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1101 posts
  • Violões:Francisco de Assis CD-IN

Postado 03 agosto 2010 - 18:56

Se tem dúvida, melhor pedir algum violão emprestado...obviamente que ninguém vai lhe emprestar um violão "bom", mas ruim por ruim, no mínimo vc pode chegar a economizar uma grana nessa estória.

BOa sorte.

#4 Guto

Assiduidade 5

• Participante
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 posts
  • Violões:Antônio de Pádua SP/BR; Emanuel Carvalho Double Top CD/IN

Postado 04 agosto 2010 - 13:38

Boa, Augusto, sempre tem um tio ou primo que tem um violão encostado em algum canto.
Gustavo Cipriano

#5 A.Diniz

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 7 posts

Postado 05 agosto 2010 - 11:09

Caro amigos,
Agradeco a tds pela forca, ainda nao decidi oque vou fazer, assim q decidir passo para os amigos..
Grande abraco

A.Diniz

#6 A.Diniz

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 7 posts

Postado 09 agosto 2010 - 11:20

Bom meus Amigos,

resolvi então dentre alguns modelos comprar um TAGIMA VEGAS eletrico acustico, fui com o meu prefesor e testei vários, claro q tbm achou outros interessantes, mas, pelo custo benefio de ser um violão eletrico acustico, ele gostou muito do Tagima, bom...agora é aprender e no futuro se Deus quiser adquirir um feito artesanalmente...fico grato a tds vcs pela força..

A.Diniz

#7 Jefferson Garrido

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 856 posts

Postado 09 agosto 2010 - 11:46

Boa sorte com o novo instrumento!