Ola pessoal,
Acabei de ouvir o Duo Assad em concerto em Savannah (Georgia, EUA), postado hoje. Esta no link da NPR aqui:
http://www.npr.org/templates/story/story.p...oryId=128957951
Eh sempre bom ouvi-los, mas algumas coisas me chamaram a atencao. O som dos violoes parece aquele som abafado, de captador? Mas so pode ser da qualidade da gravacao (ou estou com muita cera no ouvido...). Nao lembra nada os CDs que tenho deles. Outra coisa, e o que eu vou dizer pode ser uma heresia, mas, va la, aqui esta. Achei horrivel a versao deles de Cordoba. Depois de Juliam Bream eh dificil gostar de outra versao...
Alguem com ouvidos e cabeca mais habilitados que os meus (o que inclui todos os outros membros desse forum) poderia comentar?
De qualquer forma, escuta-los sempre eh bom, especialmente suas versoes de Amparo/Quebra-Pedra e Palhaco.
Enjoy!
marlon
Duo Assad na NPR (national public radio, EUA)
Criado por MCR, 05 Ago 2010 16:57
1 resposta neste tópico
Postado 05 agosto 2010 - 16:57
Postado 05 agosto 2010 - 17:22
Creo que, en general, la música de Albéniz se presta mejor para tocar a solo que en dúo. No sé si es por la sutil flexibilidad rítmica que necesita, y por lo difícil que resulta sincronizarla perfectamente, pero hasta ahora las versiones a dos violões no me han convencido mucho, ni siquiera por el dúo Bream-Williams.Cualquiera de los dos tiene versiones a solo más convincentes.
Escuché hace un tiempo a los Assad tocando Córdoba, y también me pareció una versión algo fuera de onda, bastante precipitada y falta de carácter.
De todas formas sigo pensando que los hermanos Assad siguen siendo EL DUO, con mayúsculas. La reciente escucha de su CD Jardim Abandonado me lo confirma más aún, si cabe.
Juan
Escuché hace un tiempo a los Assad tocando Córdoba, y también me pareció una versión algo fuera de onda, bastante precipitada y falta de carácter.
De todas formas sigo pensando que los hermanos Assad siguen siendo EL DUO, con mayúsculas. La reciente escucha de su CD Jardim Abandonado me lo confirma más aún, si cabe.
Juan