pessoal eu vou comprar um violao semana que vem agora,e eu preciso de uma ajuda de vcs.
eu fui em varia lojas aki,so q como eu sou iniciante,eu nao entendo de nada de violao,principalmente marcas.
eu quero comprar um violao pra mim,um q nao seja tao ruim,q dê pra mim tocar e gostar do instrumento,
eu vo tocar so pra galera de amigos msm e tal's.ow seja,nao precisa ser tao caro o violao,o meu limite e de
apenas 200 reais.
eu vi esses violao ai e que eu ate gostei deles,e tbm sao bonitos:
PHANTOM http://www.deval.com.br/novo/produto_detal...p?cd_produto=74
140,00 reais
VOGGA VCA204 http://www.vogga.com.br/produtos.php?fot_a...1&ref_at=38
140,00 reais
MEMPHIS AC39 http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=120
137,00 reais
esse ai da phantom e bonito,e ele e cutway,eu acho muito massa violao assim.
intaum e isso ai,me falam ai opinioes sobre essa marcas ai,qual e melhor pra mim q sou iniciante.ah e todos
esses violao ai eu ja toquei,parecem ser ate bons sim,mais eu quero a opiniao ai de vcs q sao mais esperientes.
valeu galera!
flw!!!!!!
Esses violão é bom?
Criado por Mateus F., 12 Ago 2010 14:45
3 respostas neste tópico
Postado 12 agosto 2010 - 14:45
Postado 12 agosto 2010 - 16:28
Mateus, honestamente, só vendo pela internet não é possível a ninguém recomendar algum destes modelos com alguma segurança.
O que recomendaria veementemente é que alguém que toque violão em um nível razoável acompanhe você na hora da compra pra te ajudar a escolher dentre os exemplares disponíveis. Um amigo ou quem sabe um professor.
Aí sim você vai conseguir escolher com algum critério.
Indicação assim pela internet vai ser só um chute e não vai servir de absolutamente nada.
Abraço e boa sorte.
O que recomendaria veementemente é que alguém que toque violão em um nível razoável acompanhe você na hora da compra pra te ajudar a escolher dentre os exemplares disponíveis. Um amigo ou quem sabe um professor.
Aí sim você vai conseguir escolher com algum critério.
Indicação assim pela internet vai ser só um chute e não vai servir de absolutamente nada.
Abraço e boa sorte.
Gustavo Cipriano
Postado 12 agosto 2010 - 20:13
Mateus, o que o Guto falou tem muito sentido.
Não se compra violão sem experimentar, não importa o valor. Esses volões são de série, muitos saem bons até.
Mas muitos apresentam problemas com sonoridade, e isso só se percebe experimentando.
As vezes é um traste mau colocado, as vezes é problema de empenamento, outras é problema de afinação em
determinada corda que não afina de forma alguma, em fim os problemas que um instrumento pode trazer são inúmeros.
E só uma pessoa que toca o instrumento pode diagnosticar melhor para você. O ideal é levar o seu professor.
Nunca compre o instrumento pela beleza dele, mas sim pela sonoridade. As vezes um instrumento mais velho e de
segunda mão é bem melhor que um instrumento novo. Pense nisso.
Boa sorte.
Ademilson
Não se compra violão sem experimentar, não importa o valor. Esses volões são de série, muitos saem bons até.
Mas muitos apresentam problemas com sonoridade, e isso só se percebe experimentando.
As vezes é um traste mau colocado, as vezes é problema de empenamento, outras é problema de afinação em
determinada corda que não afina de forma alguma, em fim os problemas que um instrumento pode trazer são inúmeros.
E só uma pessoa que toca o instrumento pode diagnosticar melhor para você. O ideal é levar o seu professor.
Nunca compre o instrumento pela beleza dele, mas sim pela sonoridade. As vezes um instrumento mais velho e de
segunda mão é bem melhor que um instrumento novo. Pense nisso.
Boa sorte.
Ademilson
Postado 13 agosto 2010 - 01:15
Tópico movido. Existe uma área específica para este tipo de questão. Assim que resolvermos uma questão técnica de aviso sobre isso a novos membros, tópicos fora de lugar serão deletados.