Caros colegas, não sabem o quão grande foi minha alegria ao achar este espaço.
Estou procurando um bom violão 7 cordas. Mas como achar um bom violão?
Alguns colegas meus usam um violão Araújo. Não sei se aqui alguém conhece, por conta do preço acessível, na época, vários colegas meus compraram. Gostaria de comprar um violão a altura. Porem o telefone do Araújo que eu tenho já não existe mais.
Se alguém puder me ajudar, gostaria de saber se há violão equivalente (em qualidade e preço), se alguém sabe o maldito número do araújo. E onde afinal se acha quem venda um bom violão. (estive em lojas convencionais, os caras queriam me fazer sair com um gianini, um rozini, na contemporânio tinha um pal com corda que eles queriam o olho da cara só faltou me dar umas baquetas de brinde) então, onde testar bons violões?
Acho que ainda não sei definir bem o que espero de um violão, tendo em vista o que pude observar de alguns colegas do fórum que o fazem com muita propriedade, gostaria de um violão equilibrado, não sou chorão, nem concertista. e gostaria de gastar 2mil reais aproximadamente.
A procura de um 7 cordas
Criado por Danilo Almeida, 19 Ago 2010 01:26
7 respostas neste tópico
Postado 19 agosto 2010 - 01:26
Postado 19 agosto 2010 - 02:10
E aí Danilo,
Então seja bem vindo, tipo assim vou colocar minha humilde opinião pelo o que eu andei pesquisando ultimamente, pois acabei de encomendar um 7 cordas. Eu particularmente não gosto dos Araújos, pelo menos os que eu toquei, não sou "o cara" do 7 cordas, mas estudo o 6 a um certo tempo e já toquei em vários bons violões. Na faixa de 2000 mil exatos não sei nenhum, tem os do Emanuel Carvalho da linha ts que são mais em conta e pra começa acredito ser um excelente custo benefício. Por 2500 eu vi um JB de uma série estudo que me parece ser um bom violão, mas esse não cheguei a tocar está nesse site: casadoluthier.com. Por um pouco mais do que isso tem uma séries de luthiers que você pode consultar, aqui no fórum mesmo temos vários. No mercado livre também tem dois 7 cordas de luthier que podem ser legais. Mas é isso aí vai pesquisando e tocando até você encontrar um que encaixa no seu gosto. Boa Sorte!
Então seja bem vindo, tipo assim vou colocar minha humilde opinião pelo o que eu andei pesquisando ultimamente, pois acabei de encomendar um 7 cordas. Eu particularmente não gosto dos Araújos, pelo menos os que eu toquei, não sou "o cara" do 7 cordas, mas estudo o 6 a um certo tempo e já toquei em vários bons violões. Na faixa de 2000 mil exatos não sei nenhum, tem os do Emanuel Carvalho da linha ts que são mais em conta e pra começa acredito ser um excelente custo benefício. Por 2500 eu vi um JB de uma série estudo que me parece ser um bom violão, mas esse não cheguei a tocar está nesse site: casadoluthier.com. Por um pouco mais do que isso tem uma séries de luthiers que você pode consultar, aqui no fórum mesmo temos vários. No mercado livre também tem dois 7 cordas de luthier que podem ser legais. Mas é isso aí vai pesquisando e tocando até você encontrar um que encaixa no seu gosto. Boa Sorte!
Postado 19 agosto 2010 - 02:36
Obrigado. Acabei de ver este JB. Mas o 7 cordas custa 2800, não quero gastar tanto. Este valor até pode ser, mas queria saber se há boas opções gastando menos. Além disso a palavra estudo me remete a violões inferiores. Mas enfim, onde se experimenta estes violões? só na camaradagem de amigo que comprou e te deixa experimentar?
Outra coisa, acho mais bonito com verniz fosco. Tem diferença timbre?
Outra coisa, acho mais bonito com verniz fosco. Tem diferença timbre?
Postado 19 agosto 2010 - 02:42
Movido para a área correta.
Postado 19 agosto 2010 - 03:02
Então pelo que eu sei não há diferença de timbre só por ser fosco, mas os luthiers responderiam melhor essa pergunta. Mais barato só os do Emanuel Carvalho que por sinal olha o site: www.guitanda.com é só entrar em contato e marcar uma visita. Bom esse lance de estudo ser inferior é bem relativo, por ex. tem violão de estudo muito melhor do que uns "tops" por aí. Bom lembrar que esses JBs geralmente são mais para o popular mesmo e como está por 2800 já tem outras opções de luthiers que acredito serem melhores. Você quer o violão pra tocar o que? você decidiu a madeira do tampo cedro ou abeto?
Abraço
Abraço
Postado 19 agosto 2010 - 08:33
Entre em contato também com nosso amigo aqui do fórum Wellington Polegário. Ele tem modelos de estudo, a preço bem legal. E detalhe parece que todo em mandeira maciça.
"Saber reconhecer a nossa ignorância é mesmo uma das mais belas e seguras garantias de que não carecemos da faculdade de julgar". Montaigne
Postado 20 agosto 2010 - 21:18
Danilo entre em contato com esse luthier aqui que irei passar o contato, pois conversei com ele e ele disse que dar pra fazer um violão nessa faixa de preço, no fim do mês agora ele está terminando um 7 cordas e você poderá testar. É o Elielson Rodrigues o atelier é em Sampa, tel (11)6803-1224, ele está nesse tel de sábado a domingo. Falow
Postado 20 agosto 2010 - 21:35
o mario machado, proximo a bh (nova lima) tbm tem uns 7 cordas BB (bom e barato)
www.myspace.com/andrerocha
www.myspace.com/madeirame
www.myspace.com/madeirame