Primeira vez aqui, segunda pretenção de compra depois de anos sem pegar em um violão. O primeiro me fez desacreditar da música, porque era muito ruim, era um daqueles de marca Rei dos Violões, sei lá.
Depois de ler uns 3 dias sobre compra de violões, tenho alguma coisa definida:
Quero tocar sertanejo, pop e rock;
Quero corda de aço (prefiro o som ao desconforto e acho apropriado para o estilo); e
Quero um violão na faixa de até uns 700,00.
Definido isso, vi aqui umas indicações de violões nessa faixa:
Eagle GL 36 - vi falar que é bom, mas que desplugado o som é muito baixo, isso me desanimou; aqui em São José dos Campos tem loja pedindo 690,00 nele. Derrepente um modelo folk dele teria um som melhor, so não procurei direito por aqui, mas imagino que o preço subiria. Me indiquem se souberem, mas antes comparem com o próximo violão:
Wolf WSG 421 - esse violão eu vi aqui no shopping da minha cidade, parece ser um modelo novo da Wolf; Peguei e experimentei umas arranhadas nele, achei o máximo em relação a várias outras marcas que já havia experimentado; Boa pegada e som alto; Estavam pedindo 640,00 por ele, mas me contive e fui ver os anuncios na internet e vi que anunciavam numa média de 380,00 (puta diferença!!!). Isso me confundiu, geralmente um preço baixo reflete uma má qualidade, e não foi isso que vi, pelo menos na pegada e som que ouvi desse violão. Ou será que é um caso a parte, um violão bom de preço baixo e que a loja do shopping da minha cidade é que está roubando no preço???
Primeiro quero tirar essa dúvida entre um modelo competitivo da Eagle e esse da Wolf, qual é a melhor, quem já usou; Segundo, se alguém souber me dizer sobre o preço desse modelo em outros locais, se for bom gostaria de adquirí-lo.
Abaixo segue o link do modelo Wolf WSG 421, assim vocês podem verificar até o material do violão:
http://www.wolfmusic.com.br/produtos/violoes/wsg-421-blbs/
Espero que alguém possa me ajudar, pois estou ancioso para comprar o meu violão.
Conto com vocês!
Violões Wolf, Eagle ou outro?
Criado por A.Pereira, 24 Ago 2010 00:08
5 respostas neste tópico
Postado 24 agosto 2010 - 00:08
Postado 24 agosto 2010 - 00:27
Bem-vindo, Pereira, mas note que aqui somos um fórum de violão clássico. certamente haverá locais mais indicados para te ajudar.
Postado 24 agosto 2010 - 13:48
QUOTE(Ricardo Dias @ Aug 24 2010, 00:27 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Bem-vindo, Pereira, mas note que aqui somos um fórum de violão clássico. certamente haverá locais mais indicados para te ajudar.
Pois é Ricardo, eu até cheguei a ler algumas dúvidas em que você informou a mesma coisa a pessoa, mas continuei encontrando outras dúvidas minhas em relação a violões não clássicos. Sugiro uma melhor descrição dos temas se assim posso chamar, porque eu mesmo entrei numa sub-categoria para quem quer comprar violão, e acho que não ficou claro que se tratava somente de violão clássico. Desculpe a sinceridade, mas se queremos resolver algo não conforme, devemos agir na causa raiz do problema, que neste caso acho que é a definição dos temas do do forum ou assuntos.
A.Pereira
Postado 24 agosto 2010 - 14:06
Na verdade acaba ficando um círculo vicioso que estamos tentando combater. Sempre atendemos muito bem quem nos procura, mas isso gera uma avalanche de perguntas que apenas lotam o fórum e afastam o usuário específico. Há dias em que há 3 ou 4 perguntas desse tipo. Tentamos ser gentis com todos mas isso acaba nos prejudicando.
<<Desculpe a sinceridade, mas se queremos resolver algo não conforme, devemos agir na causa raiz do problema, que neste caso acho que é a definição dos temas do do forum ou assuntos.>>
Então, se o caso é este, você deveria ter lido as regras do fórum, requisito para se associar, e nele está escrito de forma MUITO clara, ao menos me parece, logo no título: Fórum Violão de Concerto. O que nos complica é que a média das pessoas simplesmente não lê regras.
<<Desculpe a sinceridade, mas se queremos resolver algo não conforme, devemos agir na causa raiz do problema, que neste caso acho que é a definição dos temas do do forum ou assuntos.>>
Então, se o caso é este, você deveria ter lido as regras do fórum, requisito para se associar, e nele está escrito de forma MUITO clara, ao menos me parece, logo no título: Fórum Violão de Concerto. O que nos complica é que a média das pessoas simplesmente não lê regras.
Postado 24 agosto 2010 - 14:36
QUOTE(Ricardo Dias @ Aug 24 2010, 14:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Na verdade acaba ficando um círculo vicioso que estamos tentando combater. Sempre atendemos muito bem quem nos procura, mas isso gera uma avalanche de perguntas que apenas lotam o fórum e afastam o usuário específico. Há dias em que há 3 ou 4 perguntas desse tipo. Tentamos ser gentis com todos mas isso acaba nos prejudicando.
Você tem razão...e eu estou nessa média, simplesmente não leio regras de serviços disponíveis como este, ou mesmo de softwares gratuítos que baixo, partindo do princípio que a minha conduta normal de ser não firirá essas regras. Bem, mas o fato que eu só queria tirar uma dúvida, nem mesmo procurei pelo forum e sim pelo google assim como muitas outras pessoas o faz. Resumindo, eu me enganei e quantas não irão se enganar? Então, será que uma ação de melhorar as entradas dos temas não lhe poupará tempo de ficar discutindo assuntos fora de pauta como esse? Se sabes que a média não lê regras, porquê não resolver isso de outro jeito? Bem, a mensagem está dada, agora é contigo...se quiser continuar replicando com outros chatos como eu, continua assim.
A definição de insanidade é fazer sempre a mesma coisa e esperar um resultado diferente - Albert Einstein
Postado 24 agosto 2010 - 15:01
Esse é o preço que pagamos por ser educados.

Este tópico está fechado