Ir para conteúdo

Duvida a compra do vioão

12 respostas neste tópico

#1 israelpp

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 17 posts

Postado 25 agosto 2010 - 00:04

Oi galera sou novato espero ser bem aceito aqui forum eu estudava musica dei uma longa parada mas quero voltar a estudar, estou na duvida entre dois violoes se vcs poderem me dar uma ajudinha ficarei muito grato. segue a baixo os links dos violoes nem vou falar minhas duvidas vou deixas vcs falarem. Qual deses seria a melhor compra .

Ha é claro tudo na teoria pois sei que tenho que tocas os 2 e levar oque mais me agradar!!!!!!!!!!!

http://www.rozini.com.br/Defaultb.asp?area...amp;Produto=100

http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/i...he.asp?txtid=20

Editado por israelpp, 25 agosto 2010 - 00:12.

#2 FZanon

Moderador

• Moderador
  • 9190 posts

Postado 25 agosto 2010 - 02:05

Israel, movi seu tópico pra área adequada. Tem literalmente DEZENAS de tópicos similares aqui, dê uma investigada. Nosso fórum concentra-se em violão clássico, e aqui tem pouca gente que pode te ajudar nesse assunto.

#3 israelpp

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 17 posts

Postado 25 agosto 2010 - 17:16

QUOTE(FZanon @ Aug 25 2010, 02:05 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Israel, movi seu tópico pra área adequada. Tem literalmente DEZENAS de tópicos similares aqui, dê uma investigada. Nosso fórum concentra-se em violão clássico, e aqui tem pouca gente que pode te ajudar nesse assunto.

Já tive olhando os outros tópicos mas não encontrei nada sobre minha divida, por isso vou falar o que eu estou em duvida.
Esses dois violões acredito ser no mesmo nível com poucas diferenças já estive na loja e toquei os dois e vou falar que eu notei.
Rozini com um acabamento mais simples porem tem um som mais aberto por ter o tampo maciço
O Eagle tem um acabamento impecável o som mais fechado mas essas madeiras que ele é feito não conheço, e eu fui em varias lojas e uns falavam vc vai deixas de comprar um Eagle
pra comprar um Rozini outras me falavam vc vai deixas de levar um instrumento com tampo maciço pra levar um violão chinês ai fiquei sem saber oque fazer e resolvi pensar melhor e pesquisar não quero depois me arrepender se alguém me falar nossa mas vc não comprou um EAgle pra levar um Rozini.
Espero que vcs tenham me entendido e desculpa ai qualquer coisa

ha não entendi por que aqui tem pouco gente que pode me ajudar por ser um fórum concentra-se em violão clássico esses foloes sao custicos e "classcos" logico bem simples

Editado por israelpp, 25 agosto 2010 - 23:54.

#4 israelpp

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 17 posts

Postado 26 agosto 2010 - 15:50

tem como alguem me dar uma ajuinha rsrsrsrs

#5 Mário Sérgio

Assiduidade 3

• Participante
  • PipPipPip
  • 360 posts
  • Violões:Di Giorgio Autor 3, 1984; Polegário/2008 (Pinho, Jacarandá Indiano, Ébano)

Postado 26 agosto 2010 - 16:08

Israel, não se vou te ajudar. Mas vou colocar minha experiência. Não conheço os violões Rozini.

Em 2003, voltei a estudar violão clássico, e fui a procura de um violão para substituir o meu velhinho gianini-trovador (de bater em gato e levar para churrasco). Comprei um eagle, lei para a aula e meu professor me disse que daria para o gasto. Não consegui me adaptar de jeito nenhum com o danado. Levei-o, 15 dias depois, à mesma loja para ver o que eles poderiam fazer por mim. O vendedor, meu conhecido, me mostrou um violão Author 3 da Digiorgio do ano de 84. Meu atual professor que estava na loja, me disse que se eu não o comprasse ele levaria para ele ou indicaria a algum de seus alunos. Mais que depressa negocie a diferença entre ambos. Na aula seguinte, o então meu professor me disse "agora sim você está com um violão para estudar de verdade", depois você vai querer um violão melhor, mas por hora dá para o gasto.

Então não tive uma boa experência com o violão eagle, ams veja isso ocorreu comigo, poderá ser diferente com outros.

Me parece que a rozoni está fazendo bons instrumentos nessa faixa de preço.

espero ter ajudado
"Saber reconhecer a nossa ignorância é mesmo uma das mais belas e seguras garantias de que não carecemos da faculdade de julgar". Montaigne

#6 israelpp

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 17 posts

Postado 26 agosto 2010 - 18:01

QUOTE(Mário Sérgio @ Aug 26 2010, 16:08 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Israel, não se vou te ajudar. Mas vou colocar minha experiência. Não conheço os violões Rozini.

Em 2003, voltei a estudar violão clássico, e fui a procura de um violão para substituir o meu velhinho gianini-trovador (de bater em gato e levar para churrasco). Comprei um eagle, lei para a aula e meu professor me disse que daria para o gasto. Não consegui me adaptar de jeito nenhum com o danado. Levei-o, 15 dias depois, à mesma loja para ver o que eles poderiam fazer por mim. O vendedor, meu conhecido, me mostrou um violão Author 3 da Digiorgio do ano de 84. Meu atual professor que estava na loja, me disse que se eu não o comprasse ele levaria para ele ou indicaria a algum de seus alunos. Mais que depressa negocie a diferença entre ambos. Na aula seguinte, o então meu professor me disse "agora sim você está com um violão para estudar de verdade", depois você vai querer um violão melhor, mas por hora dá para o gasto.

Então não tive uma boa experência com o violão eagle, ams veja isso ocorreu comigo, poderá ser diferente com outros.

Me parece que a rozoni está fazendo bons instrumentos nessa faixa de preço.

espero ter ajudado

ajudou sim esse rozini tem tampo maciço pelo prao acho que ta muito bom valeu

#7 israelpp

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 17 posts

Postado 29 agosto 2010 - 03:18

Eu comprei um violão mas não to certo se é realmente o que eu estou querendo.
Como eu sou canhoto tive que encomendar portanto ainda há tempo de fazer algum tipo de troca.
Eu estava em dúvida entre:
Rozini studio http://www.rozini.com.br/Defaultb.asp?area...amp;Produto=100
EAGLE dh 69 http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/i...he.asp?txtID=20
Acabei ficando com o Rozini que pelo preço é um bom violão porém o Eagle tem um acabamento perfeito já o rozini deixa a desejar.
Oque vcs acham?
Eu tive procurando outro que fosse até um pouquinho mais caro que tivesse um acabamento melhor que a lateral e o fundo fosse de jacarandá laminado, mogno ou outra madeira mais usadas mas não achei.
Esse rozini esta390 eu posso investir ate 550 no total alguém conhece algo desse tipo que eu quero nesse valor? Ha quero acústico

#8 Geraldo V.

Assiduidade 4

• Participante
  • PipPipPipPip
  • 765 posts

Postado 29 agosto 2010 - 14:30

Será preconceito meu ou pretinho básico não se aplica a violão? Um clássico pintado de preto como o Eagle do website não inspira muita confiança. Com o acabamento natural, até que impressiona bem na foto. Mas o Rozini promete o tampo maciço.

Procure pelo sistema de busca do fórum por Rozini ou Eagle que esta conversa já rolou por aqui. Nesta faixa de preço é realmente difícil de decidir sem experimentar o instrumento, eles variam no mesmo modelo.

QUOTE(israelpp @ Aug 29 2010, 03:18 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu comprei um violão mas não to certo se é realmente o que eu estou querendo.
Como eu sou canhoto tive que encomendar portanto ainda há tempo de fazer algum tipo de troca.
Eu estava em dúvida entre:
Rozini studio http://www.rozini.com.br/Defaultb.asp?area...amp;Produto=100
EAGLE dh 69 http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/i...he.asp?txtID=20
Acabei ficando com o Rozini que pelo preço é um bom violão porém o Eagle tem um acabamento perfeito já o rozini deixa a desejar.
Oque vcs acham?
Eu tive procurando outro que fosse até um pouquinho mais caro que tivesse um acabamento melhor que a lateral e o fundo fosse de jacarandá laminado, mogno ou outra madeira mais usadas mas não achei.
Esse rozini esta390 eu posso investir ate 550 no total alguém conhece algo desse tipo que eu quero nesse valor? Ha quero acústico

#9 João Paulo

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 60 posts
  • Violões:Yamaha-CG101M

Postado 30 agosto 2010 - 09:54

Caro Geraldo,

O que ouvi certa vez de um amigo que trabalhou em fábricas de instrumentos, é que aproveitavam madeiras "ainda mais duvidosas", incluindo nós e etc...nos intrumentos que seriam pintados...Não posso ter certeza disso mas, faz um certo sentido...
sem contar que um mínimo arranhado num violão preto, é um escândalo, e na cor natural isso é mais contornável. Isso sem falar sobre a qualidade do som...

Um Abraço

#10 israelpp

Assiduidade 1

• Participante
  • Pip
  • 17 posts

Postado 30 agosto 2010 - 23:45

Galera, sei que já foi dito aqui no fórum que na hora de comprar um violão tem que se tocar se gostar leva, mas na teoria queria uma ultima opiniões de vocês .
Essa semana compro o violão to querendo pegar o Rozini Studio mas me sugeriram um Gianini C3 ambos sao de tempo maciço e acho que são relativamente parecidos mas o gianini esta por volta de 500 a 600 e o Rozini por volta de 350 a 400. Será que o Gianini vale essa diferença de preço, essa é minha última duvida se vocês pudessem me dar uma dica me ajudaria
Segue o link do gianini que to falando

http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=172